Escolha uma Página

Você já sentiu vontade de comer carne de porco, mas não comeu por medo de estar cometendo um pecado?

Provavelmente você já viu ou ouviu falar no texto que está em Levítico 11. 7, que fala que a carne de porco era considerada impura. Por isso, os Israelitas não podiam comê-la.

Mas, será que comer carne de porco hoje em dia é pecado? O que a bíblia fala sobre isto?

comer carne de porco e pecado

Querido irmão, o texto citado acima diz:

“Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo”. (Levítico 11. 7)

 

No Antigo Testamento, Deus deu várias regras ao povo Judeu, na intenção de mostrar que eles eram diferentes de outros povos. Algumas das regras eram morais, se tratavam da conduta e do coração das pessoas, essa regra é útil para nós até hoje.

 

Nas regras alimentares, Deus fez a separação dos animais puros e impuros para a alimentação daquele povo. As regras no Antigo Testamento levam a entender que Deus, queria fazer distinção entre Israel e os outros povos. Os animais puros representavam Israel, e os impuros os gentios.

 

Deus também proibiu várias práticas ao seu povo, que era praticas bem comuns a povos pagãos, entre essas estavam alguns hábitos alimentares.

 

Descubra como entender a bíblia de forma simples e pratica

Comer Carne de Porco é Pecado?

 

Mas tarde, quando a nova aliança mediada por Jesus passou a incluir os outros povos, essas regras alimentares foram suspensas, pois sendo os gentios participantes dessa aliança, já não havia mais necessidade dessa distinção.

Veja o que Jesus fala:

“Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas? E, assim, todo alimento foi considerado puro por ele” (Marcos 7. 19).

 

A lei é mantida quando o Novo Testamento sempre indica a importância da pureza e da santidade em todas as áreas da vida.

Portanto, restrições alimentares, já não são mais necessárias.

Com isso, fica claro que não há nenhum problema do Cristão comer carne de porco.

Para entender melhor sobre o assunto, medite em “Atos 10. 9-16”.

 

Jesus veio para tratar de algo mais importante: Os nossos corações. Não dependemos mais de regras exteriores, esperando que elas mudem o nosso interior. Antes, devemos mudar nosso interior para que isso acabe refletindo em nossa vida exterior, sem cerimônias (Hebreus 13. 9).

 

No início da igreja, os judeus queriam impor as regras cerimonias do AT aos cristãos gentios. Mas Jesus Cristo acabou com a distinção entre judeus e gentios. Agora, todos podem ser puros só por aceitar a Jesus.

 

 

Comer Carne de Porco ou Não?

 

De acordo com o apóstolo Paulo, nenhum alimento pode nos tornar impuros perante Deus, exceto se os considerarmos impuro. Se por algum acaso, comer Carne de porco traga algum problema ou dúvida para você, então não coma. Se você não tem nenhum problema em comer carne de porco, então pode comer sem problemas.

 

Independente da sua opinião, o mais importante é louvar a Deus e não julgar nossos irmãos que pensam ao contrário de nós.

 

Se esse artigo te ajudou de alguma forma, compartilhe com seus amigos que tem essa dúvida. E lembre-se que ninguém vai para o inferno por comer carne de porco (1Coríntios 8. 8).

 

Sua opinião é muito importante para nós!

 

 

Pin It on Pinterest

Share This

Share This

Share this post with your friends!